Love Nature @ Sesimbra Trails

Não ao lixo deixado na natureza!!! LOVE NATURE ;) 

Um excerto do clip deste passeio tornou-se numa espécie de campanha de sensibilização para o lixo que é espalhado pelos riders na serra e natureza em geral.
Podia abordar isto de forma mais abrangente porque atirar lixo para o chão é um mau hábito geral mas vou focar o assunto nos BTTistas.
Já tinha tido em mente filmar um pequeno clip a exemplificar o quão feio é atirar lixo para o chão, especialmente quando é feito por pessoas como nós que nos dedicamos a actividades na natureza.

A ideia já estava meio esquecida na mente quando a subir às pedreiras passo por uma bisnaga de gel energético no chão que toda a gente sabe o tipo de desportista que as utiliza! Não era tarde nem cedo, estava na altura de filmar aquele plano aparvalhado lá em cima onde costumamos sempre fazer a paragem do lanche.

Filmado em tom de brincadeira acho que é uma boa forma de mostrar o que não se deve fazer pois é lixo que ficará eternamente espalhado. Pessoalmente acho uma falta de respeito não só pelo ambiente como para nós próprios que sabemos que quando deixamos lixo desta forma o mais certo é voltar a encontrá-lo pelo caminho um dia mais tarde.

Por favor, tragam o vosso lixo convosco! Se vão com o peso das embalagens cheias às costas, não entendo porque é que não são trazidas já vazias quando ainda pesam menos. É por poder sujar a roupa de BTT? Por amor de deus, toda a gente que quando se mete a pedalar chega a casa de uma das duas maneiras: ou transpirado ou cagado de pó e lama. Geralmente ambas! A roupa vai para lavar e qual é o problema de vir suja com alguns restos de comida ou gel/barras energéticas que se coloquem no bolso?

Ainda podia levar isto um pouco mais longe para quem deixa material danificado espalhado como câmaras de ar ou outras coisas mas acho que já dá para ter noção de como se iria desenvolver o assunto.

É preciso mudar as mentalidades quanto a alguns assuntos meus amigos e se não formos nós a tomar iniciativa quem será? Amem a natureza ;)

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: