Bikeaholics @ Monsanto (11-01-2015)

Foi um dia nostálgico... chegou o momento a despedida das Alexrims que acompanharam a bike desde sempre. Fiz-lhes revisão uns dias antes para finalmente as entregar ao novo dono e tentei não abusar muito delas hoje para irem bonitinhas. Agora vamos lá ver como irão assentar as rodas novas à Pitch. Já vêm ensinadas pelo champion da taça de enduro masters 40.Acabaram-se os snake bites na câmara de ar. Tubeless style baby, yeah!

A manhã de inverno solarenga prometia uma forte adesão ao evento dos Bikeaholics e realmente não faltaram riders para pedalar por Monsanto! Entupimos aquilo de tal forma que até para nós esteve difícil andar pelos trilhos. Neste dia também foi a minha estreia a integrar neste grupo que acompanhei só até certo ponto. De forma a poder disfrutar à vontade decidi despedir-me da malta a meio caminho e mesmo assim não impediu de nos cruzarmos mais umas vezes ao longo da manhã. Irei certamente acompanhá-los em eventos futuros em locais mais amplos pois o acolhimento, companhia e boa disposição geral foram muito agradáveis.

Deixo só uma nota de atenção para um assunto que tem sido muito debatido ultimamente entre riders vs. trail runners: nesta altura assistimos a um boom no trail running e isso leva a muitas pessoas entrarem em trilhos onde habitualmente passam bikes a alta velocidade. Todos temos direito a andar nos trilhos mas convém ir de atenção redobrada pois nós à velocidade que descemos os trilhos normalmente não ouvimos quem lá vai a pé e quem vai a pé muitas vezes vai distraído a curtir o som com headphones. Neste mesmo dia vi o video de um amigo que se mandou para o chão para evitar colisão com um casal a pé. Felizmente não se aleijou mas empenou uma roda na queda e o que foi uma coisa simples e tratada com pedidos de desculpa podia ter sido bem pior se não tivessem havido reflexos. 

Aconteceu também comigo a deparar-me de frente com mais 3 trail runners a subir pelo trilho nos saltos ao pé do parque de merendas em Pina Manique e com duas raparigas que caminhavam no single do mindinho que ainda comentaram "aqui também passam bicicletas". Sim passam... e por sorte neste dia não passaram por cima de ninguém.

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: