Bikeaholics @ Trilhos do Bonito (24-05-2015)

Estava mais que na altura de visitar os Trilhos do Bonito, na zona de Almourol. Era um destino que já ansiava conhecer há imenso tempo. Tinha adiado vezes demais a vinda a este local e chegou o momento de dizer basta. Finalmente surgiu uma oportunidade de pedalar nestes bonitos trilhos na companhia dos Bikeaholics e então aderi ao evento do grupo, combinei boleias repartidas para minimizar os custos em geral e siga para a aventura.

O passeio teve início no Parque Verde do Bonito que dá o nome a esta área de trilhos e começava assim o nosso dia com uma bela paisagem. Rapidamente entrámos nos single tracks para animar a manhã.

Todas as zonas por onde passámos são muito bem cuidadas para manter os trilhos cicláveis e achei que é uma zona tecnicamente muito desafiante a nível de agilidade e força explosiva. 

Os single tracks não têm pendentes muito agressivas seja a subir ou a descer, dando para ver perfeitamente pelo acumulado registado. Mas da maneira como os trilhos são inconstantes em sobe e desce, o acumulado engana pois parece sempre ter sido mais do que realmente se fez. 

Não acho que seja uma zona com single tracks fluidos porque os obstáculos, as curvas e as pequenas subidas surgem subitamente e para quem gosta de andar rápido mas não esteja habituado ao terreno pode-se tornar menos apelativo. 

Pessoalmente foi o que me aconteceu: gostei das paisagens e de algumas partes isoladas de certos trilhos, especialmente uns verticais, drops e pontes mas no geral diria que não corresponde ao meu estilo de trilhos preferido.

Ainda assim é um local que aconselho a visitar, sobretudo a BTTistas mais virados para a vertente cross country pois a meu entender é a este estilo de riders a quem estes trilhos irão encher as medidas certamente.

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: