Let The Moska Fly! (29-08-2015)

Mesmo com os planos feitos meio em cima do joelho já se sabe que no fim de semana em Monsanto há sempre companhia para um ride. Aquele ponto de encontro em Pina Manique próximo do parque de merendas às 9h00 é infalível!


Encontrei por lá muitos dos riders habituais mas quem saíu na rifa hoje foi o Mesquita A.K.A. "Moska" que já tava farto de lhe dizer que era capaz de saltar o duplo na linha alternativa do trilho da prisão. Mas essa é uma história para o final do video...


O aquecimento já fazia prever um dia animado. Enquanto se esperava pela malta que ia chegando, fomos até ao final da linha da prisão junto ao parque de merendas para nos entretermos a fazer o drop do muro + salto duplo para a mesa como lhe chamamos por causa do enorme "perdoa-me" na recepção do salto. O Quik já ameaçou no primeiro salto com uma técnica inovadora e a única coisa que aqueceu assim foi mesmo a peida a roçar no pneu... 


Depois fizémos a voltinha da tradicional da treta com o pára-salta-repete da malta toda quando se junta. Depois do Rivergap subimos ao Chimarrão e é aquele trilho onde os azares acontecem sempre. Ou há quedas, ou furos... no caso de hoje ambos. E pior ainda, a bike do Quik sofreu uns danos consideráveis com uma queda que lhe arrancou a crosta do cotovelo que já lá estava da queda na semana passada comigo na Arrábida. Nem as cotoveleiras lhe valeram porque subiram pelo braço e ficaram tipo ombreiras! lol. O resultado foi um desviador enrolado na roda, dropout partido, raios tortos, pneu furado e controlo da suspensão e amortecedor torto... anda um gajo a comprar bikes topo de gama para as estoirar assim... compra mas é bikes do Continente! 


Enquanto tudo se resolvia a malta aproveitava para ir repetindo o último salto do "Chimas" e foi aí que vi algo surreal nos dias de hoje: UMA KONA COM BIGODE!!! Quando se pensa que já se viu de tudo no BTT aparecem estas pérolas.


No regresso para o lado de cá uns de nós parámos a beber umas jolas no café da pista de carrinhos de corrida e só depois é que fomos aos 3 saltinhos ter com a malta. Lá inventei mais qualquer coisa para me entreter e desta vez a ideia era aterrar no salto em "manual" de roda no ar. Insisti e insisti mas esta coisa de inverter a roda com que se aterra primeiro é estranha e custa a habituar... Acabei por conseguir umas vezes de forma muito curta mas foi divertido!


Por fim restava-nos acabar a manhã no sítio do costume: roadgap! Ali é onde se fazem as delícias de todos, sejam os que saltam como até os que apenas ficam a ver que aquele spot é show garantido. Para seguir caminho até lá abaixo fui pela linha que mais adoro e a mais difícil em Monsanto que passa pelo enorme duplo onde depois levei a malta que o quis experimentar. Já tinha dito ao Moska que era gajo para fazer aquilo na boa e o homem não desiludiu! Ele e o Braga foram os estreantes neste salto e com esta proeza ficaram com Monsanto completamente desbloqueado e free-to-go.

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: