Epic Monday @ Arrábida (31-08-2015)

É uma tarefa complicada descrever algo desta dimensão quando um passeio teve tudo de bom para levar o carimbo de "épico". Por vezes dou por mim a pensar algo como... já estou um bocado farto da Arrábida. Rola-se muito para encadear trilhos... muitas subidinhas entre encadeamentos... sempre a mesma coisa... e realmente é excelente desanuviar ao dar umas pedaladas por outras paragens para voltar a ganhar saudades daqui. 

Depois regresso à nossa bela Arrábida e em plena segunda-feira que costuma ser aquele dia chato como muita gente diz quando passa um fim-de-semana descansadinho no relax... e faço-o em excelente companhia num dia de folga sem tempo contado para NADA, de mente livre de pensamentos a não ser desfrutar ao máximo da natureza numa bike que nos dá um contacto especial com ela (incluindo o malho do Parente que teve um contacto imediato do mais puro que existe!). 

Realmente a companhia e a disposição fazem toda a diferença num passeio e sou o tipo de pessoa que gosta de estar reunido com grupos vastos de malta a partilhar estes momentos. Mas há dias como este em que 2 ou 3 pessoas bastam e sendo poucas carolas a dar sugestões trazem mais harmonia no destino a levar do ponto A ao ponto B. 

Levei o Parente a conhecer algumas novidades para ele que vem pouco à Arrábida mas ainda deixei algumas partes para passeios futuros. Na verdade o trilho da vigia seria suposto passarmos lá mas como nos reunimos na capela de S.Luis com o Nuno Paz da LegendBikes durante a sua pausa do almoço decidimos não o sacrificar no pouco tempo que dispunha para andar connosco em ir lá acima sobretudo na hora de pico do calor. 

Depois de umas pedaladas com o Nuno acabámos por seguir caminhos diferentes na zona do Alcube - ele foi para a loja trabalhar e nós fomos para a adega... pronto vocês sabem porquê! Depois de despejarmos uma garrafa do novo vinho branco "Alcube Ligeiro" com uva moscatel bem suave atacámos também suavemente a subida velha até às Necessidades e acabámos com as subidas do dia no moínho do cuco com uma bela vista panorâmica onde deu para apreciar ao longe todo o percurso já feito. Restou-nos descer o Califórnia de regresso a Azeitão e no mesmo café onde comemos as tortas ao pequeno almoço foi onde abancámos novamente a conversar sobre o decorrer desta terrível segunda-feira. 


P.S. 
* Tortas de Azeitão DE CHOCOLATE » aprovadíssimas! Aconselho uma paragem em frente à fonte no café como o nome diz... "Frent'à Fonte - Coffee & Appetizers". O staff é super simpático e atencioso de tal forma que nos fez regressar ao final da tarde e ainda nos ofereceram uns snacks para acompanhar com as bebidas. 
** Para quem gosta de suplementos energéticos ainda aconselho a visita na mesma rua uma centena de metros depois deste café, em frente ao Mercado à loja "Apicultura na Arrábida". O proprietário abordou-nos durante o pequeno almoço e aceitámos visitar o seu espaço de seguida. Acabámos por comprar uma caixa de bolsas de mel com guaraná em miniatura e barras energéticas de figo, cereais e mel que são um must para dar power para aquela subida seguinte.

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: