Ride Of The Dead! (08-09-2015) Lizandro Trails

Logo após a recente maratona de BTT de Mafra juntámos uns quantos "zombies" para ir percorrer algumas partes do percurso e ir conhecer alguns trilhos novos, nomeadamente o trilho dos mortos! Ninguém morreu pelo caminho... nem mesmo a senhora que caíu pela falésia abaixo dentro daquele carro todo escavacado que viram na filmagem a meio do single track. 
Os que lá passavam antigamente no caminho já iam bem mortos dentro do caixão. Segundo o nosso guia Marco Louro, era o caminho usado pelos habitantes de uma localidade próxima para transportar os caixões com os mortos, daí o nome dado ao trilho. E diga-se que é assim algo de simplesmente fantástico! Tecnicamente é um trilho simples mas não deixa de ser fantástico porque na sua maior parte tem um flow estonteante que só é quebrado com algumas picadas em subida mas não chegam a estragar a sensação de delírio que se tem ao largar os travões por ali a fora. São 2.5km de trilho... cerca de 10 minutos a curtir! Imaginem...

Se tiverem curiosidade de ver a versão completa cliquem neste link para o video:
https://www.facebook.com/carecovzki/videos/10153560167777210/?l=2752250134216914729

Além dos trilhos novos ainda passámos por outros que já tinha visitado na primeira vez que vim a Mafra e foi uma loucura percorrer novamente o trilho do arquitecto e o do medronho principalmente. Fiquei com pena de não poder ter passado pelo trilho do forte e do padre mas para isso já teriamos de aproveitar melhor o dia e encadear tudo de uma forma diferente. Fica para um futuro ride que os trilhos não fogem e há sempre aquele motivo que nos faz ansiar pelo regresso.

Maratonas à parte (pois não participei), o Clube Mafra BTT está de parabéns pelo que tem vindo a conseguir na exploração dos trilhos para a malta das bikes. Oxalá mais entidades dessem apoio à comunidade de utilizadores dos trilhos noutras zonas como o faz este município que disponibiliza transporte e ferramentas para manter os caminhos na óptima qualidade em que estão.

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: