Trail Ninjas @ Sintra (02-12-2015)

Na semana anterior vi um video do Parente que me agradou por ser algo ligeiramente diferente do que costumo fazer quando vou para os lados de Sintra. Fui cuscar o Strava do gajo e lá estava o track com uma voltinha interessante... decidi logo tentar planear o mesmo percurso com ele quando surgisse oportunidade e na verdade surgiu sem demora. 

Durante a semana que é quando ninguém desconfia, lá fomos os dois armados em ninjas a curtir o flow nos primeiros trilhos que são tecnicamente super desafiantes pela sua configuração a serpentear pelo meio de rochas e árvores sem permitir grande margem de erro. O trilho da pedra branca só o tinha feito uma vez até ao final e apesar de ter achado agradável ainda faltava lhe algo para me convencer em pleno. Hoje na roda do Parente que conhece bem os cantos ao trilho e às pedras, saíu tudo do princípio ao fim com um flow brutal e finalmente posso dizer que fiquei fã! 

(Para quem tiver curiosidade de ver o KOM actual e o trilho na totalidade que são cerca de 10 minutos a pedalar irei publicar em seguida a este video.)

Com esta brincadeira no pedra branca, o castigo era subir outra vez a serra para irmos até aos Capuchos e conhecer o trilho "17 paus" que também é uma obra recente da rapaziada que tem trabalhado arduamente na construção e manutenção dos trilhos de Sintra. É um verdadeiro carrossel com aquelas curvas bem apoiadas onde podemos largar travão à confiança!

Depois de mais uma descida... mais um castigo a subir, desta vez até à Peninha. Esta talvez tenha sido a mais árdua tanto pela sua distância como pelo cansaço que já se começava a sentir. A transmissão 34-40 mantém um gajo bem em forma mas aqui já desejava algo um bocadinho mais suave! É o que há então PEDALA! lol

Na Peninha já se via o nosso destino final lá bem em baixo junto à praia do Abano e parece inacreditável que vamos mesmo SEMPRE A DESCER até lá!!! É o delírio total. Mais uma vez é de louvar as intervenções que têm sido feitas no trilho dos burros pois aquela primeira parte está algo de sublime! Tem uns curvões que quase roçam o estatuto de wallride!!! Há uns saltinhos e drops pelo meio que tornam a coisa bem divertida e a paisagem é algo que nos divide de tal forma que se chega a um ponto que não sabemos se queremos mesmo curtir o trilho ou parar para disparar umas fotos. 

(O trilho dos burros também será publicado na totalidade de seguida a este video)

Foi sem dúvida um passeio que me ficará na memória e dos que recomendarei a muita gente. 

RIDE LIKE A NINJA!!!!!!!

Vídeo Partilhado por:
Ver Perfil
Portugal BTT
O que acha deste Vídeo:

Comentários: